sexta-feira, 30 de março de 2012

A leitura



Olá pessoal! Deixem-me fazer uma pergunta: vocês tem o hábito de ler livros?

A leitura para mim, assim como os estudos nem sempre foi rotineira sabe. Eu lia com muito esforço alguma coisa. As pessoas que não gostam de ler geralmente tentam gostar de uma forma inadequada. Elas vão na livraria e compram algum livro que alguém indicou e nem terminam de ler, ou quando terminam, nunca mais querem ver um livro na frente.
Bom, claro que uma recomendação é sempre bem vinda. Mas você tem que ir lá na livraria e procurar algo que realmente te interesse. Não venha com essa de comprar um livro didático se você nem gosta de ler ainda. Para começar com o hábito da leitura você precisa primeiramente se identificar com os livros. Vá lá e leia o resumo no verso do livro, leia a primeira página, veja se o conteúdo te interessa e se a forma como o autor escreve lhe é prazerosa. Após escolher o seu livro, leia-o. Existem pessoas que começam a ler em um dia e no outro já não pegam mais no livro. Se o livro for interessante isso dificilmente acontecerá. Com o passar do tempo, você buscará cada vez mais por livros. Sabe quais são os benefícios?

- Amplia seu vocabulário (você conhecerá palavras novas);
- Facilita a escrita;
- Estimula a criatividade;
- Facilita os estudos;

3 comentários:

  1. Sempre gostei de livro de auto ajuda...
    Gosto do lado psicológico
    bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo.. A leitura é muito prazerosa..
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tem razão... Ler traz inúmeros benefícios... O segredo é procurar pelo gênero literário que você se identifica que certamente a leitura será maravilhosa... E como tudo na vida, é uma questão de hábito...

    ResponderExcluir